Hoje estou inaugurando o blog O Bicho-Grilo que surgiu em uma manhã de completo tédio, onde sem muito sucesso eu pesquisava por sites com curiosidades sobre maconha, ou basicamente, sites para maconheiros ou curiosos.
O nome desse site é derivado da cultura hippie que esteve em seu auge na década de 70 ou pode também ser usado para designar alguns tipos de maconheiros que tem um estilo de vida mais voltado para a natureza e distante da violência do tráfico e da marginalidade.
A maconha, marijuana, fumo, erva, cigarrinho do capeta, tora, bomba, perninha de grilo, beise ou varios outros nomes pelos quais é conhecida faz parte da vida de grande parte das pessoas, mas poucas tem o conhecimento cultural sobre essa planta, que não serve só para te dar aquele "barato", mas também está ligada a muitas religiões, modos de vida entre outras coisas .
Existem muitas pessoas que experimentam maconha por curiosidade ou que usam com frequência e são mal vistas pela sociedade, mas manifestações tentam mudar isso e mostrar uma outra visão da maconha para a nossa sociedade preconceituosa de hoje em dia. O Ex-presidente Fernando Henrique Cardoso é um dos que defende a legalizão da maconha, e diz "Precisamos quebrar o tabu que bloqueia o debate".
A maconha era usada muito antes do preconceito se quer existir, a primeira evidência do uso da maconha por inalação foi registrada na Romenia no terceiro milenio antes aC, foi também usada posteriormente em rituais religiosos de várias culturas, algumas ainda existem hoje em dia.
Com esse pequeno post de introdução espero que entendam o que vamos tratar neste blog.

Nenhum comentário:
Postar um comentário